Empreendedorismo

7 motivos para usar vídeos no marketing da sua empresa

Você já pensou em produzir conteúdo audiovisual para a sua estratégia de comunicação? Se não, então é hora de mudar isso. Afinal, não faltam motivos para usar vídeos no marketing da empresa.

Hoje em dia, o conteúdo em vídeo não é tão inacessível como antigamente, além de ser uma tendência na Internet. Espera-se que vídeos representem 82% de todo consumo de dados na rede em 2022.

E aí, ainda não sabe se deve ou não usar vídeos no marketing da empresa? Então veja a seguir 7 motivos que prometem mudar isso!

1. É fácil produzir vídeos no marketing da empresa

Uma das razões que faz valer a pena produzir vídeos no seu marketing é que, hoje em dia, é muito fácil trabalhar com audiovisual.

Para começo de conversa, qualquer pessoa tem em seu bolso um aparelho capaz de filmar um vídeo. Claro que nem todos tem a melhor qualidade, mas  hoje em dia não é necessário um celular de última geração para uma boa filmagem. 

Além disso, mecanismos que ajudam a melhorar a qualidade da imagem não são caros. Dá para montar um sistema de iluminação adequado com pouco mais de R$500,00.

Para completar, existem programas de edição de vídeo online que facilitam muito o trabalho de quem precisa fazer a montagem e edição do vídeo.

Assim, é muito fácil produzir os conteúdos audiovisuais para usar na sua estratégia de marketing.

2. Vídeos geram maior conversão na sua estratégia

A não ser que estejamos falando de estratégias de branding, o foco de uma ação de marketing é gerar conversões e vendas para a empresa. Portanto, pouco importa o quão fácil ou legal é fazer uma campanha em determinado modelo ou formato se essa ação não gerar resultados.

No entanto, desse mal os vídeos não sofrem. Aliás, pelo contrário: uma pesquisa internacional mostrou que  ter um vídeo em uma landing page aumenta a conversão em até 80%  , independentemente do setor da indústria da empresa.

3. A construção de confiança com o cliente é facilitada

Um dos benefícios de usar vídeos no marketing da empresa é que o conteúdo audiovisual cria uma conexão muito maior com o cliente.

Isso porque a ligação pela leitura é muito intelectual. Por melhor que seja o texto, é difícil criar uma conexão emocional apenas pelas palavras (especialmente quando não usamos ficção).

No entanto, um vídeo tem mais camadas para conseguir isso. Além das palavras, o vídeo tem elementos visuais e de áudio, que podem aprimorar a conexão com os usuários.

4. O Google favorece conteúdos que tenham vídeos

Todo mundo sabe que, por melhor que seja uma estratégia de marketing, ela tem pouco valor se ninguém conseguir encontrá-la.

Na Internet, a principal ferramenta para ser encontrado é o Google e, sem ele, não dá para conseguir os acessos necessários para mover a sua estratégia.

No entanto, saiba que ter um vídeo ajuda nessa questão. Pois é: um vídeo na página é um importante elemento de SEO. Isso porque há  53x mais chances do Google recomendar um página com vídeo do que uma sem vídeo. 

5. O conteúdo audiovisual ajuda a melhorar a comunicação

Além de criar uma conexão muito mais intensa e honesta com os espectadores, um vídeo é eficaz no marketing de uma empresa pois ajuda a melhorar a comunicação.

Quantas vezes você tentou explicar alguma coisa por escrito e achou muito mais fácil simplesmente falar com alguém?

Isso porque usar a voz ou recursos visuais é muito melhor para explicar conceitos do que as palavras escritas.

Por isso, um vídeo é extremamente útil para as empresas de tecnologia e outros setores que dependem da educação do mercado para funciona.

6. O vídeo ajuda a engajar o consumidor mais preguiçoso

Todo profissional de marketing ou empreendedor sabe que existe um grupo de consumidores que é “preguiçoso”. Não no mal sentido, mas sim naquele aspecto de que se a informação não for disponibilizada exigindo o mínimo de esforço da pessoa, ela não vai participar.

Isso faz com que haja uma correlação direta (ou quase) entre a quantidade de esforço que uma estratégia exige e a sua conversão.  Quanto mais você “pedir” do usuário, menos ele fará. 

O vídeo é uma ferramenta que exige muito pouco e, portanto, é excelente para alcançar o máximo de usuários possível, mesmo aquele que é mais “preguiçoso”.

Isso aumenta as chances de sucesso na conversão do seu conteúdo ou na hora de vender.

7. Vídeos geram melhores resultados em anúncios

Para finalizar, é importante mencionar que os vídeos costumam ter mais sucesso em anúncios de impulsionamento nas redes sociais ou em outras plataformas.

Por isso, vale a pena usá-los para otimizar os resultados e conseguir o melhor desempenho possível para a sua estratégia.

E aí, viu quantos ótimos motivos para usar vídeo no marketing da empresa? Agora é só começar a produção de material audiovisual para melhorar a sua estratégia!

Você sente alguma dificuldade para começar a produzir vídeos na sua estratégia de marketing? Se sim, comente quais são as suas dificuldades abaixo!

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios