Franquias para Empreender
O site para você encontrar a franquia ideal para investir e ter sucesso!

Franquia:Nordeste está na mira de expansão da Red Balloon

- Publicidade -

Rede de escolas de inglês planeja inaugurar novas unidades na região em 2019

- Publicidade -

A educação é uma preocupação latente dos brasileiros, sobretudo quando o assunto é aprender inglês, pré-requisito de muitas oportunidades de emprego e ferramenta indispensável para explorar diferentes países ao redor do mundo. Pensando nisso, a Red Balloon inicia uma expansão, que terá como foco a atuação pelo Nordeste, onde já tem 16 unidades e pretende abrir as portas de mais nove até o final de 2019.

O mercado nordestino vive um momento de efervescência do empreendedorismo regional. “Queremos fazer parte desse movimento, aquecendo a economia, gerando empregos e oferecendo um ensino de inglês especializado e de qualidade, voltado a crianças e jovens dos 3 aos 17 anos, com um método desenvolvido especificamente para cada faixa etária, respeitando as suas particularidades”, afirma Lucia Dini, CEO da rede. 

- Publicidade -

No universo do franchising há mais de 15 anos, a rede oferece duas modalidades de implementação: escola de rua e in school – esta, criada dentro de uma instituição de ensino. “Queremos encontrar empreendedores com o foco além de um simples investimento. Buscamos pessoas que realmente façam parte da comunidade onde residem e tenham uma preocupação genuína com o ensino do nosso país. Para nós, o franqueado ideal é aquele que estará presente no dia a dia do negócio, engajado nas atividades de sua unidade”, explica Lucia.

Uma das principais vantagens para quem deseja abrir uma franquia de escola de inglês da Red Balloon é a segurança do investimento. “Os alunos ficam, em média, oito anos conosco, o que demonstra a consistência do trabalho que desempenhamos e a satisfação do público com o nosso método”, ressalta a CEO. Além disso, para que o franqueado possa gerir sua unidade plenamente, a rede oferece um treinamento que inclui metodologia de ensino, pedagogia e recursos tecnológicos. “Embora o empreendedor não vá, necessariamente, lecionar, é importante que esteja por dentro de todas as funções exercidas e ferramentas disponíveis”, diz. 

Com 126 franquias espalhadas pelo Brasil atualmente, o objetivo é inaugurar nove escolas na região até o final do ano. O investimento inicial para abrir uma unidade de rua da Red Balloon parte de R$ 550 mil com retorno entre 48 e 60 meses, enquanto para a modalidade in school, o valor e tempo de retorno são inferiores e variam de acordo com a infraestrutura disponível.

Sobre a Red Balloon

Rede de franquias de escolas de inglês fundada pelo casal Raquel e Moisés Lam, em 1969. O negócio, que iniciou o franchising em 2001, faz parte do grupo SOMOS Educação e conta com 126 unidades espalhadas pelas cinco regiões brasileiras. A metodologia da Red Balloon é fundamentada pela diversão, com foco em crianças e adolescentes de 3 a 17 anos.www.franquiaredballoon.com.br.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.